OEKO TEX 100

"STANDARD 100 by OEKO-TEX® é uma das etiquetas mais conhecidas do mundo para produtos têxteis testados quanto à presença de substâncias nocivas. Significa confiança para o cliente e alta segurança do produto.

Se um artigo têxtil possui a etiqueta STANDARD 100 by OEKO-TEX®, há a certeza de que todos os componentes deste artigo, isto é, todos os fios, botões e outros acessórios, foram testados quanto à presença de substâncias nocivas e que ele é inofensivo em termos ecológicos humanos.

Os ensaios são realizados com base num extenso e rigoroso catálogo de critérios OEKO-TEX®, que é revisto e atualizado anualmente. Esses ensaios levam em consideração inúmeras substâncias regulamentadas e não regulamentadas, que podem ser prejudiciais à saúde humana. Em muitos casos, os valores limite do STANDARD 100 vão além dos requisitos nacionais e internacionais.

A certificação do produto de acordo com o STANDARD 100 by OEKO-TEX® é modular. Os artigos têxteis podem ser testados e certificados em qualquer fase do processo, incluindo na produção de acessórios. Através do reconhecimento de certificados prévios é possível haver uma poupança de custos de testes nas certificações posteriores.

O certificado STANDARD 100 by OEKO-TEX® funciona também, para várias empresas, como comprovativo de cumprimento de condições de fornecimento exigidas. Em resumo, quer se trate de artigos para bebés, vestuário, têxteis para o lar ou materiais de decoração, os produtos com a etiqueta STANDARD 100 by OEKO-TEX® são sinónimo de confiança."

FONTE: CITEVE

OEKO TEX 100

Filtros ativos