Stock e Disponibilidade dos Produtos

O stock e disponibilidade dos produtos é meramente indicativo e apenas será confirmado após boa cobrança do valor da encomenda. Em caso de rutura a Bloom Retrosaria entrará em contacto com o cliente no sentido de substituir ou devolver o valor dos produtos em falta.

Preços

Todos os preços neste website estão assinalados em euros e incluem IVA à taxa legal em vigor, são válidos para o momento em que a encomenda é efetuada, ainda que a mesma seja faturada, enviada e/ou recebida posteriormente.

Os preços assinalados neste website poderão ser alterados a qualquer momento e sem aviso prévio.

As campanhas promocionais são válidas apenas para encomendas e pagamentos efetuados durante o período indicado. Caso o pagamento seja efetuado em data posterior, será considerado o valor normal, não abrangido pela promoção.

Encomendas

Após efetuadas e até confirmação de pagamento as encomendas ficarão pendentes por um período de 48 horas , após o qual serão canceladas. Durante este período, os artigos não se encontram reservados. A encomenda só será preparada e a disponibilidade verificada após confirmação de pagamento. Em caso de rutura de stock a Bloom Retrosaria entrará em contacto com o cliente no sentido de substituir ou devolver o valor dos produtos em falta.

Envio de encomendas

Qualquer encomenda efetuada na loja online poderá ser levantada na loja física, sem qualquer custo adicional, sendo que a mesma só será preparada após pagamento e só estará pronta para levantamento após aviso por parte da Bloom Retrosaria.

No caso do cliente optar pela entrega ao domicílio, o envio dos artigos encomendados online será feito via CTT - Correios de Portugal, para qualquer parte de Portugal Continental e Ilhas. O valor do envio será calculado com base no destino e no peso total da encomenda e o valor final a cobrar, incluindo portes, será apresentado no último passo do processo de encomenda, antes de completar a mesma.

Salvo indicação em contrário, as encomendas são enviadas num prazo de 1 a 3 dias úteis após boa cobrança. Estes prazos podem aumentar ligeiramente em alturas de maior volume de encomendas, como por exemplo após promoções e em épocas festivas, nunca ultrapassando os 8 dias úteis. De forma a acelerar o envio das encomendas poderá enviar comprovativo de transferência para o e-mail geral@bloomretrosaria.pt.

Em caso de devolução ao remetente por não ter sido reclamada a encomenda, por morada incorreta ou insuficiente, o reenvio só será feito mediante novo pagamento das despesas de envio.

Danos, Perdas e Extravios

Qualquer embalagem deverá ser verificada no ato da entrega e a sua aceitação pressupõe que a mesma se encontra em perfeitas condições. Caso o Utilizador verifique, aquando da receção, que a embalagem se encontra severamente danificada, a mesma deverá ser recusada.

A Bloom Retrosaria não se responsabiliza por qualquer dano, perda ou extravio decorrente do transporte de qualquer encomenda.

Em todos os envios registados será fornecido o nº de registo, sempre que solicitado, para que o percurso da encomenda possa ser acompanhado online. 

O serviço de Correio Registado dos CTT tem um seguro incluído no preço para casos de perda, avaria ou espoliação. Caso se verifique um destes casos, o valor da compensação será, assim que recebido, inteiramente devolvido ao Utilizador, e é fixado pelos CTT através da seguinte fórmula:

  • Correio simples: 5 vezes o preço do 1º escalão de peso;
  • Em mão: 10 vezes o preço do 1º escalão de peso;
  • Pessoal: 15 vezes o preço do 1º escalão de peso ou valor declarado no seguro extra.

Ainda que o valor da encomenda exceda o valor da compensação, a Bloom Retrosaria não se responsabiliza por qualquer dano, perda ou extravio. 

A Bloom Retrosaria não tem forma de comprovar o envio das encomendas realizadas através de Correio Normal ou de Correio Verde, nem de saber o seu paradeiro depois de enviadas, por não existir um código de seguimento, pelo que a Bloom Retrosaria não assume qualquer tipo de responsabilidade pelos artigos enviados por este meio.

Trocas e Devoluções

Excetuando qualquer artigo que se apresente com defeito ou que tenha sido enviado por engano, não serão efetuadas trocas ou devoluções de tecidos, fitas ou qualquer outro material que tenha sido cortado/preparado especificamente para uma determinada encomenda. Qualquer outro artigo poderá ser trocado ou devolvido, desde que se encontre em perfeitas condições, na embalagem original e acompanhado da respetiva fatura, num prazo máximo de 14 dias a contar da data da receção da encomenda, ou de 20 dias a contar da data do envio, no caso dos envios não registados.

Não se efetuam devoluções de artigos digitais, tais como ficheiros passo a passo.

As trocas ou devoluções poderão ser efetuadas presencialmente ou via postal. Excetuando as situações decorrentes de defeito ou mau funcionamento de algum artigo ou de algum equívoco da parte da Bloom Retrosaria, as despesas de envio ficarão ao encargo do Utilizador.

A Bloom Retrosaria compromete-se a reembolsar o Utilizador no prazo máximo de 8 dias a contar da data da receção da devolução.

Portes Grátis

Os envios para Portugal Continental e Ilhas são gratuitos para compras de valor igual ou superior a 120€.

Não se efetuam envios à cobrança.